Quando se fala em conteúdo hoje, difícil se conceber do que estamos falando: ou de notícias trágicas na TV, memes e produções com efeito manada nas mídias sociais, ou muita propaganda explícita mal embutida (também chamados de publi com preguiça) e por aí vai.
É raro se ver o bom e autoral, original e autêntico conteúdo que a gente consuma de forma livre e tenha o prazer de dizer “eu aprendi algo novo e prazeroso com isso”.
Os livros são tomados pelo fenômeno de guias escritos por pessoas “célebres” instantaneamente. Mas o que dizer dos autores renomados com suas histórias incríveis, seus contos, poesias, crônicas e conteúdos N inimagináveis? Estão apagados nas prateleiras de grandes livrarias?
O jeito de consumir conteúdo, entendo que mudou, mas a essência do conteúdo mudou tanto assim ao ponto do próprio ter sido corrompido?
“Creator Content” em diversos Instagram reinventando a roda, e se dizem criadores de conteúdo?
Claro que não estou aqui para apenas criticar quem faz isso e não apontar uma luz, despertei o olhar crítico e agora desperto uma possível inteligência para essa questão.
Conteúdo tem que vir de inspiração, de essência, quando se cria, você inova, você faz a diferença, portanto seja do nicho que for, não olhe para lugar algum quando for criar. Dependendo de como se inspira, acaba terminando em cópia.
Foque em você e seu conteúdo e produza, no seu momento, que pode ser qualquer um, mas que seja seu.
Portanto, o destino do conteúdo? É o destino de como as pessoas estão encarando seu próprio EU.
Escrevi este post em abril de 2019 e ainda hoje ele se torna pertinente. Significa que temos muito a evoluir!
Nós somos o parceiro de desenvolvimento e dia a dia do influencer e creator. A equipe que pega na mão e caminha todos os dias para criar conteúdos autorais e inovadores, desde a estratégia até a finalização. Vamos turbinar o seu projeto no digital?
Fiquem com Deus!