Estamos, definitivamente, na era de influenciadores, empreendedores e criadores de conteúdo digital. Uma era com muita produção de conteúdos autorais; ascensão de novas personalidades que antes não tinham oportunidade de se destacar e agora tem esse acesso democratizado; mas também uma era com muitas promessas, que nem sempre tem a possibilidade de se cumprir, e muitas pessoas buscando a fama de modo não tão ético.
É, de fato, uma promessa dos sonhos falar que você vai fazer o que gosta, ganhar dinheiro com isto e ainda ser reconhecido por sua imagem e trabalho. Mas até que ponto isso é realmente possível?
Ser criador de conteúdo, influencer, empreendedor digital demanda trabalho, investimento, construção de longo prazo, que não se obtém de forma fácil e mágica. Como qualquer negócio, o retorno sobre o investimento vem após determinado período e para se obter sucesso na profissão, são necessárias que algumas variáveis estejam funcionando de forma integrada para que os objetivos sejam alcançados.
É preciso se conhecer, conhecer o seu público, produzir conteúdo de qualidade que é sujeito às nuances dos algoritmos para obter desempenho. É preciso ter uma boa imagem que seja sustentável, e para isso, investir em equipe, materiais para captação de qualidade e por aí vai.
E antes mesmo de tudo isso ser viabilizado, a estratégia e planejamento de como se comportará essa persona digital são fundamentais para evitar erros e extensão dos processos para chegar onde se quer.
Quer ingressar nessas profissões, sem promessas inatingíveis e com uma equipe que trabalha lado a lado na rotina com você? Fale com a gente!